quinta-feira, 22 de setembro de 2011

post #4

Atualmente tem havido uma verdadeira loucura no meio evangélico (entenda-se confusão entre tele/web pastores e cantores gospel). É um atacando o outro groseiramente e sem um pingo de educação ou amor cristão - aquele q vem de Cristo sabe , descrito por Paulo em 1ª Coríntios 13 !
Fiquei horrorizada assistindo a tudo isso, ainda mais depois de ter lido os ultimos e sempre exelentes posts do meu mano @MauricioZagari em seu blog Apenas ( Show de ofensas e agressões entre cristãos e O pecado supremo na Igreja evangélica: pensar, recomendo q leiam)  tenho refletido muito sobre toda essa situação e as raízes dela principalmente,de como as pessoas, principalmente nós cristãos, continuamente somos influenciados por esse tipo de gente, eles praticamente "roubam" nossa capacidade de pensar e tirar conclusões próprias nos enfiando goela a baixo suas "verdades absolutas em cápsula"!
Pois então,comecei a pensar de como o Senhor estaria vendo tudo isso e cheguei a seguinte conclusão (q é apenas minha e não absoluta!): Nem mesmo DEUS, o Senhor TODO PODEROSO E SOBERANO, Criador, Cuidador, Salvador, etc e tal no manipula como marionetes! Ele nos deu o dom de pensar, dom esse exclusivamente nosso. Além disso nos criou com livre arbítrio, pois deseja q o sirvamos e o adoremos por prazer (João 4:23) e racionalmente (Romanos12:1)! A Deus não interessa ter um monte de Robôs q fazem tudo o q Ele manda sem saber o por quê, se fosse assim Adão não teria desobedecido e Ele não precisaria enviar Jesus para comprar o homem de volta para si. Deus faz questão q vc pense, questione, estude, procure saber e tire suas próprias conclusões. Em muitas passagens da Palavra, quando as pessoas questionam Jesus, eles os responde com outra pergunta os fazendo refletir. Jesus em todo seu tempo aqui na terra nos ensinou com sua vida, seus atos apenas confirmavam sua pregação, e, para nós, mais importa viver Cristo do q falar de Cristo.


4 comentários:

  1. Minha amiga, falou uma grande verdade, vou ser sincero, tenho até evitado ouvir algumas rádios e debates,ás vezes é até melhor ficar de fora do que se revoltar cada vez mais com o esfriamento da igreja no Brasil, tenho buscado fazer a minha parte e a missão que Deus me deu.
    Excelente post
    grande beijo

    Alex Costa
    www.alexacs1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela referência, Re. É isso aí, vc falou bem sobre as agressões. Não podemos descartar a soberania de Deus, que faz com que Ele determine sim algumas coisas em nossas vidas, mas sim, não somos marionetes.

    Parabéns pelo texto!
    Beijão!

    @MauricioZagari
    www.apenas1.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Misericórdia! Faz um ano que essa guerra tele-visiva está no ar? até quando isso vai, meu Pai?!
    Maria.

    ResponderExcluir
  4. Renata, os mais prejudicados nessa guerra são os próprios gladiadores; é bom ficar registrado isso.
    Deus tenha misericórdia e toque no coração de cada um deles, em nome de Jesus, amém!
    Maria.

    ResponderExcluir